Viajar na pandemia: confira as dicas e os cuidados para uma viagem segura

post_image

Viajar é sempre um benefício para o corpo e para a mente, mas para que a sua viagem seja segura e você tenha tranquilidade para aproveitar cada momento, reunimos algumas dicas relacionadas à sua segurança nesse período de pandemia. Confira abaixo o que tem sido feito e o que você pode fazer para diminuir os riscos de contaminação durante a viagem.

É seguro viajar de avião?

As companhias realizaram mudanças importantes para diminuir os riscos de contágio, porém, você também deve tomar algumas atitudes para garantir a sua segurança e a de todos.

A circulação de oxigênio dentro do avião é segura devido aos filtros presentes na maioria das aeronaves, que contam com a tecnologia HEPA, que significa High Efficiency Particulate Air, ou Ar Particulado de Alta Eficiência, em português. Isso representa um ponto importante na renovação das partículas de ar, que ocorre de maneira vertical, puxando o ar por cima dos passageiros e retirando-o do avião e misturando com oxigênio reciclado antes de lança-lo de volta ao interior da cabine utilizando os exaustores.

Fazer a sua parte dentro da aeronave também é importante.

É importante lembrar que o sistema garante com efetividade a limpeza do ar, mas sozinho não previne a contaminação.

Para ficar realmente seguro, esteja atento aos principais meios de transmissão do vírus, que são as conversas frente a frente, não somente no avião mas em qualquer outro lugar fechado. Além disso, todas as superfícies da aeronave, incluindo as poltronas, podem ser fontes de contaminação e exigem cuidado redobrado, não só com relação à higienização que é feita pelas empresas aéreas, como os cuidados que você pode tomar, higienizando a mão após tocar em qualquer superfície e evitando tocar olhos e boca antes de, por exemplo, passar álcool em gel nas mãos.

É recomendável que cada passageiro use máscaras, tenha maior cautela durante os serviços de bordo, com comidas e bebidas e tenha o seu próprio álcool de uso particular.

E a viagem de carro, é segura também?

              

Especialistas apontam que a viagem de carro é ainda mais segura que a viagem de avião, desde que seja feita com alguns cuidados básicos. Por exemplo, é preferível que as pessoas que lhe acompanhem na viagem estejam fazendo isolamento social junto com você, ou pelo menos, que sejam do seu círculo próximo e você saiba se estão ou não tomando os cuidados necessários de prevenção à COVID-19.

Durante o trajeto, redobre os cuidados em todas as paradas, como para abastecimento, alimentação e idas ao banheiro. Para reduzir drasticamente o risco de contágio, use sempre a máscara ao se aproximar de pessoas, prefira pagamentos em cartão ou pelo celular e, após tocar em qualquer superfície, higienize suas mãos.

Durante a hospedagem, como devo proceder?

Escolhas sempre hotéis que estejam tomando todas as medidas necessárias para a sua segurança, como os hotéis da Rede Aram, que oferecem total flexibilidade em caso de necessidade de cancelamentos ou alterações na data e disponibilizam informações sobre as medidas e protocolos em relação à COVID-19, utilizam a tecnologia em favor do distanciamento social, realizam limpeza monitorada e garantem o conforto de sempre, com a segurança que o momento exige.

Turismo Responsável, mais que um selo de segurança dos nossos hotéis, uma conquista de cada cliente.

Os hotéis da Rede Aram seguem todas as determinações e decretos federais, estaduais e municipais. Aqui, o atendimento começa com todas as regras de higiene e distanciamento social, o check-in pode ser feito on-line, todos os quartos são 100% higienizados após a chegada e saída dos hóspedes. Para nós, a sua diversão é tão importante quanto a sua segurança. Prepare-se para viver momentos incríveis, planeja a sua viagem e venha quando puder.