Dicas incríveis para viajar com segurança na pandemia

post_image

O carnaval de 2021 já chegou, mas diferentemente dos outros anos não vamos ver os blocos de rua, os desfiles de escola de samba e os shows animados. Este ano, quem quiser curtir o carnaval  vai precisar procurar uma opção mais tranquila. 

 

Mesmo com o cancelamento do ponto facultativo em algumas cidades e o cancelamento de eventos, o feriado vai valer para muita gente, que vai colocar o pé na estrada. Se você faz parte desse grupo, temos algumas dicas para você não errar e celebrar o carnaval da melhor forma.

 

Cuidados na pandemia 

 

A pandemia mudou tudo, e os protocolos de segurança já se tornaram parte dos nossos hábitos. Porém com a chegada da vacina houve um pequeno relaxamento por parte da população, e muitas pessoas podem achar que esses cuidados não são mais necessários, o que claramente é um equívoco. 

 

 Então, se você vai viajar nesse feriado, ou em qualquer outra época durante a pandemia, não esqueça de usar máscara, álcool para higienização e manter o distanciamento. Também é importante levar mais de uma máscara, assim você pode alternar o uso, utilizando uma enquanto higieniza a outra.

 

Durante a sua viagem evite se aglomerar com pessoas, isso não significa apenas evitar grandes grupos. Nas filas, por exemplo, procure respeitar o distanciamento de pelo menos 2 metros. 

  

Caso opte por ir a lugares em que há possibilidade de aglomeração, como praias e restaurantes, prefira horários alternativos que são prováveis de ter baixo fluxo.

 

Sabemos bem que a gastronomia é uma parte importante da experiência de uma viagem, mas neste momento a sugestão é apostar nos pedidos de delivery ou drive-thru. Caso decida ir a um restaurante, opte por aqueles com ambiente aberto, com maior circulação de ar e menos chances de você se contaminar. 

 

Na hora de realizar pagamentos opte pelo pagamento por aproximação, função em que não é necessário digitar a senha na máquina, dessa forma, você evita o contato e diminui as chances de contágio. 

Quando estiver fora do hotel, ou com as mãos sem estar devidamente higienizadas, evite levar as mãos ao rosto. Não esqueça também de higienizar seu celular constantemente. 

 

Durante a hospedagem… 

 

Antes de viajar é preciso saber se o hotel oferece uma hospedagem segura, através do cumprimento das medidas de segurança. A rede Aram  de hotéis oferece todo o conforto e segurança em 3 lindas cidades do nordeste: Natal, João Pessoa e Maceió.Nada melhor do que curtir as belezas nordestinas com segurança, não é?

 

Apesar dos hotéis cumprirem todo o protocolo de segurança é ideal que você como hóspede também se preocupe em cumprir todas medidas de segurança, a fim de se proteger duplamente. Higienize os objetos mais utilizados, como maçaneta, interruptor e controle. 


Na hora de passear...

 

Mesmo com as restrições da pandemia é possível fazer alguns passeios turísticos em segurança. Pesquise e opte por opções ao ar livre e por empresas que seguem todos os protocolos de segurança. 

 

Com cuidado, é possível fazer um passeio de buggy pelo litoral do nordeste, conhecer as praias, tomar um banho de praia e se alegrar com as paisagens. 

 

Você pode também pesquisar os principais pontos turísticos e eventos da cidade,  e verificar o horário de funcionamento de alguns locais, desta forma você evita aglomerações.


Ficando no hotel

 

A gente sabe que a vontade de realizar passeios é enorme, mas para evitar uma exposição ao vírus a dica é escolher um hotel com alguns atrativos para você relaxar e se divertir. Aproveite o feriado para curtir uma piscina, relaxar no spa e tirar fotos incríveis. 


Gostou?  Então prepare sua mala e corra para um dos hotéis da rede Aram, para aproveitar o feriado com muita segurança e conforto. Quer mais dicas como esta? Confira em nosso blog.

Quando vier nos visitar poste foto e marque o @aramhoteis nas redes sociais! Vamos amar te ver por lá também!