Conheça as piscinas naturais de Paripueira

post_image

Paripueira: em tupi, águas mansas, ou seja, a perfeita definição do que são as águas transparentes e de tons verdes das piscinas naturais de Paripueira, um aquário natural em Alagoas. 

Localizada a 30 km de Maragogi, capital alagoana, as piscinas naturais de Pararipueira fazem parte de uma área de proteção ambiental: a das Costas dos Corais.   

Com águas tão cristalinas como as do Caribe, essa praia recebe uma grande quantidade de turistas que querem aproveitar na maré baixa, ou nas luas cheia e nova, onde as embarcações oferecem passeios que levam os viajantes a 2,5 km da costa até as piscinas naturais para mergulhos de snorkel, com cilindro, ou simplesmente um refrescante banho de mar. 

Outros passeios procurados por quem vai para essa paisagem indescritivelmente bonita são as: falésias da Praia Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, e o Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-boi, que resgata e protege o grande e dócil mamífero, em extinção no litoral brasileiro. 

Com tanta atração e um cenário tão maravilhoso a céu aberto esse com certeza é um destino para você incluir em seu roteiro! 

Praias próximas: 

E caso você queria estender um pouco mais o passeio, confira algumas praias próximas a região: 

  • Praia de Paripueira 

  • Praia de Sonho 

  • Praia Tabuba