comer em maceió 5 coisas que você tem que comer em Maceió | Aram Hotéis

5 coisas que você tem que comer em Maceió

post_image

5 coisas que você tem que comer em Maceió

Se você está indo para Alagoas procurando por pratos típicos, temos uma boa notícia: separamos 5 pratos espetaculares que você tem que comer em Maceió.

Como toda boa culinária nordestina, o peixe é protagonista da maioria dos pratos, além do toque apimentado e a personalidade forte.

Confira abaixo as cinco principais coisas que você tem que comer em Maceió:

 
  1. Sururu

O sururu é um molusco que vive nas lagoas da cidade. Depois de pescado e limpo, é preparado um caldinho feito com leite de coco, tomate e cebola que é uma explosão de sabores. Também é possível encontrá-lo na versão Sururu ao coco; um caldinho um pouco mais consistente servido dentro do próprio coco.

Você pode degustá-lo como tira gosto ou até como prato principal acompanhado de arroz e farofa. O que você não pode é ir até Alagoas e não incluir o sururu ao escolher o que comer em Maceió.

  1. Café da manhã alagoano

Se você quer um café da manhã reforçado, aqui é o lugar certo! O café da manhã do nordestino costuma ser sempre a refeição principal do dia. Portante, ele é rico em proteína e carboidrato pra dar energia pro dia todo. Opção ideal para você comer em Maceió antes de dar início àquele passeio que vai durar o dia todo.

O café da manhã alagoano tem macaxeira, inhame ou batata doce, cuscuz, tapioca, charque, ovo, queijo coalho e café com leite.

Essa cultura do café reforçado com carne e macaxeira surgiu antigamente, quando as pessoas precisavam de energia para trabalhar no campo, e se tornou uma das marcas registradas da região. Ainda hoje é uma excelente opção para dar sustância até a próxima refeição.

  1. Siri mole ao coco

O siri mole ao coco, também conhecido como Moqueca de Siri Mole, é um dos pratos mais requisitados da região do Alagoas.

Seu modo de preparo é escaldando os siris e cozinhando com temperos e especiarias na sequência, sem esquecer do leite de coco. 

É um dos pratos mais comuns na região do Alagoas, portanto, se você está em viagem pela região, já sabe o que não pode deixar de comer em Maceió.

  1. Peixada

A peixada é outro prato bastante comum na capital do Alagoas. Normalmente servida com pirão e arroz nos restaurantes, é considerado o PF da região, já que é presente nas refeições diárias dos alagoanos e é pode ser encontrada até em restaurantes de comida caseira.

Há restaurantes que incrementam os acompanhamentos, outros capricham mais na porção, mas é um prato que normalmente serve duas pessoas.

Você não pode dispensar esse prato ao comer em Maceió. Anote essa dica.

  1. Chiclete de camarão

Essa é a última, porém a mais saborosa das nossas dicas. O chiclete de camarão é uma iguaria que une o sabor do camarão com a textura dos variados queijos presentes no prato. Uma combinação que só pode resultar em sucesso.

Requeijão cremoso, mussarela, provolone, parmesão e gorgonzola são os queijos que dão a base para o sabor do camarão, que é preferência nacional. A receita ainda leva os temperos e especiarias de praxe para ressaltar toda essa combinação de sabores.

Essa é opção obrigatória ao escolher uma boa comida e cheia de personalidade para comer em Maceió.

 

Hospede-se na nossa rede Aram Hotéis em Maceió. Unidade Aram Ouro Branco Hotel.