4 imperdíveis passeios em João Pessoa

post_image

4 imperdíveis passeios em João Pessoa

João Pessoa é a capital e principal centro comercial da Paraíba. Poucas pessoas sabem, mas essa cidade é uma das mais antigas do Brasil, além das praias maravilhosas que fazem parte da cidade. Por isso, separamos algumas dicas de passeios em João Pessoa para você que gosta de desfrutar o máximo da diversão e da natureza proporcionada pelos lugares.

Para você conhecer tudo, descansar e curtir os melhores passeios, você vai precisar de pelo menos cinco dias. Mas nossas dicas servem também pra quem tá de passagem rápida e que fazer um intensivão na diversão. Confira:

4 dicas de passeios em João Pessoa

Passeio de Buggy

A melhor opção para você conhecer o litoral de norte a sul de Jampa é fazendo o passeio de Buggy. No norte estão as praias de Cabedelo e Lucena e um caminho possível para chegar à reserva indígena Barra de Camaratuba. Indo para o Sul, existem mais possibilidades de passeios em João Pessoa na praias de Barra do Gramane, Amor, Jacumã, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. 

Em cada uma delas vocês poderá mergulhar e caminhar durante sua jornada de Buggy pela cidade. Lembrando que o passeio deve acontecer pela estrada, afinal é proibida a circulação destes veículos nas praias. Ação para maior preservação dessas maravilhas naturais.

Piscinas naturais

Outras dicas imperdíveis dos passeios em João Pessoa são as piscinas naturais de Seixas e Picãozinho. As piscinas aparecem na maré baixa e mostram suas águas cristalinas repletas de vida: peixes e outros animais marinhos interagindo com os infinitos corais.

Para chegar nas piscinas naturais é preciso ir através de um barco que sai da praia de Tambaú.

Passeio a barco

Além do passeio que leva às piscinas naturais de Seixas e Picãozinho, também existem outras opções de passeio a barco para curtir com a família. O roteiro dos barcos leva os visitantes à ilha de Areia Vermelha que fica a 1 quilômetro da praia de Camboinha. A ilha tem areia avermelhada e é rodeada por corais e só é possível ser vista na maré baixa.

O acesso à ilha é realizada por barcos, lanchas e jet-skis. De lá, é possível ver toda a costa da cidade de João Pessoa e uma ampla vista do Oceano Atlântico.

Conhecer o centro histórico

Para quem é fã do turismo cultural, não pode perder os passeios em João Pessoa no centro histórico. Lá, é possível apreciar toda a história da cidade desde do ano de sua fundação, em 1585.

Aprecie a arquitetura do bairro central do Varadouro com suas paredes cheias de histórias e depois vá ao coração da cidade e conheça a igreja de Nossa Senhora do Carmos e o Centro Cultural São Francisco onde há visitas guiadas aos locais.

Onde se hospedar em João Pessoa

Seja para curtir com a família, para fazer uma viagem romântica ou para outras finalidades, o hotel Aram Beach & Convention fornece toda a estrutura necessária para que sua temporada em João Pessoa seja inesquecível. O hotel conta com uma estrutura completa padrão 3 estrelas e é o lugar para você vir à cidade e desfrutar dos melhores passeios em João Pessoa.