3 dicas para o seu carnaval no Rio Grande do Norte

post_image

3 dicas para o seu carnaval no Rio Grande do Norte

Se você chegou até aqui, aposto que tem pretensão de passar o carnaval no Rio Grande do Norte, certo? Por isso, reunimos neste artigo dicas preciosas para você aproveitar sua viagem ao máximo, conhecer os melhores pontos turísticos e, claro, pular muito carnaval no Rio Grande do Norte.

Para ficar por dentro de tudo é fácil: basta continuar a leitura do artigo!

3 dicas para pular o carnaval no Rio Grande do Norte

Lápis e papel na mão ou bloco de notas aberto? Então vamos lá. Confira nossas dicas quentíssimas para o seu carnaval no Rio Grande do Norte.

Bloquinhos em Natal 

Se você está procurando por grandes agitos no carnaval no Rio Grande do Norte, a capital é a melhor opção. A cidade costuma receber gente do país inteiro, em especial do Nordeste, e oferece diferentes estilos de bloquinhos de rua pros mais diversos foliões.

A capital praiana varia sua programação do tradicional frevo e marchinhas carnavalescas até bandas e djs dos mais variados estilos.

Carnaval de Caicó

O carnaval de caicó é o mais tradicional carnaval no Rio Grande do Norte. Ele acontece a 256 quilômetros de Natal, capital do estado e é considerado o terceiro maior carnaval do Nordeste.

A maior atração da cidade é o Bloco Ala Ursa que é composto por uma orquestra que toca frevo, marchinhas e um pouco de axé. Além disso, Caicó também conta com festas noturnas pra quem gosta de virar a noite dançando.

O carnaval de rua de Caicó é surpreendentemente inclusivo. Normalmente, o Bloco Ala Ursa rola no sábado e na terça feira; enquanto a programação dos outros dias possui outras atrações para públicos variados. Por exemplo, na quarta feira pré-carnaval acontece o Camburão da folia; festa destinada aos profissionais que trabalham durante o período, como policiais, bombeiros e profissionais da saúde. No dia seguinte, rola uma festa dedicada aos portadores de transtornos mentais, a Psicofolia. A segunda feira é o dia dos vovôs e vovós se divertirem com uma festa exclusiva para eles.

Se você gosta de diversidade e multiculturalidade, aqui é o seu destino ideal!

Carnaval de Macau

O carnaval de Macau compete com Caicó o título de maior carnaval no Rio Grande do Norte. Turistas de todo o estado de RN e dos estados vizinhos vão à cidade para pular o tradicional carnaval. Atualmente, estima-se um público de 200 mil pessoas presentes anualmente nas festividades. O carnaval da cidade já é considerado por lei patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado.

Ainda não foi divulgada a programação para 2020, mas sabemos que de praxe tem shows e trios para todos os gostos; do frevo ao reggae.

Conheça Rio Grande do Norte

Se você está vindo de outro estado a fim de turistar após o carnaval no Rio Grande do Norte, existem opções fantásticas no estado para você conferir. Você pode conferir nossas dicas completas em nossos artigos anteriores. Acesse:

Onde ficar no Rio Grande do Norte

Se você optou por umas das opções de carnaval no Rio Grande do Norte, oferecemos hospedagem completa na capital do estado. Nossa rede hoteleira conta com três unidades em Natal como todo conforto e sofisticação para você e sua família.

Caso você não tenha optado pelos blocos, mas quer um carnaval sossegado e perto da praia, você também pode usufruir da tranquilidade das nossas piscinas à beira mar com serviços exclusivos, restaurante próprio, atividades internas, quadras e muito mais!

Saiba mais no link de cada uma das unidades abaixo:

Aram Natal Mar Hotel, Aram Imirá Plaza Hotel e Aram Ponte Negra Hotel.