Top 5 melhores passeios em Natal/RN

post_image

Se você está planejando uma viagem para Natal, não pode deixar de pensar nos passeios que irá fazer na capital do Rio Grande do Norte. Afinal, as atrações são muitas e extremamente variadas! Neste post, conheça os melhores passeios em Natal, programe-se e curta de verdade suas férias por lá. 

 

1) Praia de Ponta Negra

Nossa primeira indicação é a Praia de Ponta Negra, considerado o point de Natal, porque é onde se encontra o Morro do Careca, principal cartão-postal de Natal. Andar por sua orla, caminhar pelo calçadão, saborear os mais deliciosos pratos dos restaurantes da região, curtir o mar e participar de partidas de futebol e vôlei de praia são algumas de nossas sugestões. 

 

2) Fortaleza dos Reis Magos

Vlademir Alexandre/MTur

Imagem: Vlademir Alexandre/MTur

Este ponto turístico e histórico de Natal é um dos mais importantes da cidade. Aberto para visitação diariamente, o Forte dos Reis Magos é palco de uma beleza incrível e tem muita história para contar. A Fortaleza é responsável por abrigar o Marco de Touros, considerado o monumento mais antigo do Brasil. Além disso, você vai poder conhecer a capela, os alojamentos, os depósitos e até os canhões que protegiam a costa brasileira. Se você deseja fazer um passeio cultural, vale muito a pena conhecer o local e desfrutar da linda vista do Rio Potengi.

 

3) Dunas de Genipapu

Quem vai ao Rio Grande do Norte, não pode deixar de fazer um passeio de buggy em Natal nas Dunas de Genipapu. É um passeio com muita, mas muita emoção! Ideal para quem quer aventura e adrenalina! É possível também fazer um passeio de dromedário e aproveitar as lagoas de água doce para a prática de atividades como tirolesa, kamikase e muito mais.

 

4) Praia de Maracajú

Você já ouviu falar do Caribe Brasileiro que fica a apenas 58 Km de Natal? Não? Pois bem. As águas tão cristalinas e azuis da Praia de Maracajú fizeram com que ela recebesse esse nome. Praticar mergulho e observar as espécies marinhas que ali vivem te deixará sem palavras. É, realmente, um dos passeios mais bonitos para se fazer no Rio Grande do Norte.

 

5) Lagoa de Jacumã

Imagem: praiasdenatal.com.br

Entre as opções de o que fazer em Natal, a Lagoa de Jacumã não pode deixar de estar na sua lista de passeios. É a escolha perfeita para se aventurar brincando de skibunda ou tirolesa ou apenas relaxar numa rede dentro das águas tranquilas e quentinhas da lagoa. Os dois atrativos são bem comuns e muito procurados pelos turistas que visitam a região.

 

Agora você sabe que Natal tem muito a lhe oferecer e certamente será o seu próximo destino de viagem para o Nordeste.    

 

Procurando hospedagem em Natal? Temos 3 opções para você!

Aram Ponta Negra Hotel, a apenas 50 metros da Praia de Ponta Negra;

- Aram Imirá Plaza Hotel, onde você vai relaxar e desfrutar das delícias do Nordeste;

- Aram Natal Mar Hotel, com todo seu conforto e comodidade para você e para sua família!

#vemproaram