Procurando hotel pet friendly no Nordeste?

post_image

Sabemos que os pets são considerados membros da família e eles também merecem passar as férias junto de seus donos. Quem nunca passou pela situação de viajar e ter que deixar o bichinho em casa, com amigos ou familiares? Para solucionar esse problema, surgiu o  segmento de hotéis pet friendly, que ganha cada vez mais espaço no mercado. 

O selo “pet friendly”, criado em 2012 pelo Portal Turismo 4 Patas, certifica hotéis e pousadas com serviços para animais domésticos que viajam com seus donos. E esta é uma novidade que a rede Aram Hotéis traz para os visitantes que desejam estar na companhia de seu amigo de quatro patas. 

Oferecendo uma variedade de comodidades, as unidades Aram Imirá Plaza Hotel, Aram Natal Mar Hotel, Aram Beach & Covention Hotel e Aram Premium Hotel fornecem uma hospedagem para você e seu pet, recebendo-o com todo carinho. Agora, levar seu cachorro para viajar pelo Nordeste não será um problema. Vocês vão poder curtir a estadia, o destino e a natureza juntos!

Para que possamos proporcionar uma estada agradável não só para os hóspedes “humanos”, mas também para os seus companheiros, há algumas regras que devem ser seguidas. Então, não se esqueça de checar com antecedência as condições de hospedagem com o Hotel Aram escolhido antes de fechar sua reserva. Clique aqui e leia o regulamento.

 

Como viajar com seu pet de carro, ônibus e avião?

 

Carro

Para que seu animal chegue ao destino de uma maneira segura e confortável, dependendo do porte dele, você pode usar um assento, cinto de segurança ou caixa de transporte. Se a viagem for curta, evite alimentá-lo para que não enjoe. Se a viagem for longa, faça pausas para que ele tome água, coma e faça suas necessidades.

 

Ônibus

O mais usual é viajar com seu pet no colo, dentro da caixa de transporte. E, normalmente, é necessário apresentar um atestado veterinário que comprove as boas condições de saúde do animal. Além disso, é importante entrar em contato com a empresa antes da viagem para evitar imprevistos, pois pode haver normas específicas a serem seguidas. 

Avião

A maioria das companhias aéreas limita o número de animais por vôo. Cada uma  tem suas próprias regras e é imprescindível que você se informe antes de comprar as passagens. Para destinos nacionais, é necessário o pet estar com as vacinas em dia, apresentar atestado veterinário e levá-lo em uma caixa de transporte resistente e com ventilação, onde ele se sinta bem. 

Então, se você vai viajar para o Nordeste, já sabe quais cuidados tomar e onde seu pet será muito bem recebido e tratado. Viva mais histórias de viagem com seu animal de estimação ao seu lado! 

 

#vemproaram