Praticar esportes em Natal

post_image

As atrações de Natal não se restringem às belíssimas praias. Seus cenários são aproveitados também para a prática de esportes. Os aquáticos são os mais procurados, como o surf, o windsurf e kitesurf, o stand up paddle e o mergulho. A seguir, veja como essas atividades podem ser bem divertidas e onde encontrá-las.

Surf

Ponta Negra, a mais badalada praia de Natal, atrai surfistas de todos os níveis em função de suas ondas. Por lá, encontram-se escolinhas com instrutores dispostos a ensinar o esporte aos visitantes. Os praticantes costumam ainda seguir para Pipa, a 90 km de Natal, para surfar na praia do Amor e na do Moleque. 

Windsurf e Kitesurf

O ponto de encontro dos adeptos dos esportes à vela também é a praia de Ponta Negra. O kitesurf tem ganhado destaque na praia da Redinha e do Pirangi. Os mais radicais seguem para São Miguel do Gostoso, a 120 km de Natal, “onde o vento faz curva”.

Stand Up Paddle

Aqui, o objetivo é ficar em pé numa prancha grande e remando. O esporte pode ser praticado bem próximo ao Morro do Careca, mas a praia de Pirangi pode ser mais uma escolha, bem como as lagoas de Alcaçuz, Arituba e Carcará.

Mergulho

Imagem: Praias de Natal

A prática do mergulho é bastante comum em regiões litorâneas, e em Nata/RN não é diferente. Para tal atividade, as piscinas naturais de Pirangi e Maracajaú estão entre as mais procuradas. As belezas debaixo da água, que se espalham por uma área de 13 km de corais e recifes, te deixarão sem palavras.

Vai aceitar o desafio?

Na sua viagem para Natal, escolha como hospedagem um dos hotéis da Aram. São eles: Aram Ponta Negra Hotel, Aram Imirá Plaza Hotel e Aram Natal Mar Hotel. É um melhor que o outro. Você vai ser muito bem recebido e se divertir pra valer!

Quer ler mais sobre o destino? Conheça os melhores passeios de Natal.

#vemproaram