Praia de Genipabu Praia de Genipabu, um dos cinco destinos mais visitados no Nordeste | Aram Hotéis

Praia de Genipabu, um dos cinco destinos mais visitados no Nordeste

post_image

Praia de Genipabu, um dos cinco destinos mais visitados no Nordeste

Essa praia paradisíaca é um dos destinos mais visitados do nordeste e não por acaso. Além de maravilhosa, tem passeios incríveis e já foi cenário de algumas novelas globais; o que instiga ainda mais a curiosidade dos turistas pela Praia de Genipabu.

Ela fica localizada a 25 quilômetros de Natal, no município de Extremoz, no Rio Grande do Norte. Possui uma infraestrutura completa com hotéis e pousadas para todos os gostos, barracas nas praias, bares e restaurantes ao longo do município.

Para saber mais sobre passeios, estadias e outras curiosidades, continue lendo o artigo!

Conheça a Praia de Genipabu

Dunas de Genipabu

Ir à Natal e não conhecer a praia de Genipabu é uma verdadeira heresia, principalmente pelas dunas do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Aqui, os turistas e visitantes se aventuram na prática do esquibunda; descendo todo a extensão das Dunas sobre uma prancha de madeira e caindo direto na lagoa de Genipabu de águas escuras no tom azul turquesa.

Passeio de buggys e quadriciclos

Para os viajantes em busca de aventura e adrenalina, o passeio de Buggy e quadriciclo na praia de Genipabu é a grande atração. Há quem diga que pilotar um buggy é como pilotar uma moto, mas emocionante mesmo é andar no quadriciclo explorando as dunas sentindo o vento nordestino batendo no rosto.

Esse passeio é bastante disputado entre os turistas, no entanto, é necessário que você contate um bugueiro credenciado para que você possa usufruir com a máxima segurança.

O passeio que dura cerca de seis horas custa a partir de $300 reais.

Curiosidades sobre a praia

  1. A Praia de Genipabu também pode ser escrita com a letra J. É muito comum encontrar placas com as duas grafias pela região.

  2. É considerada uma área de preservação ambiental.

  3. As dunas são rodeadas de Mata Atlântica

  4. A praia de Genipabu já foi cenário de três novelas globais; Tieta do Agreste (1989), O Clone (2001) e Flor do Caribe (2013).

  5. De cima da ponte é possível ver a beleza da capital Natal que mescla a natureza com o clima urbano.

 

Onde ficar em Natal/RN?

Uma excelente opção é se hospedar em Natal e reservar um dia para conhecer a Praia de Genipabu, que fica a apenas 25 quilômetros da capital. Lá contamos com três unidades com todo conforto, lazer e sofisticação da rede hoteleira Aram Hotéis; a unidade Aram Ponta Negra Hotel, a Aram Imirá Plaza Hotel, e a Aram Natal Mar Hotel.