O polo artesanal de Juazeiro do Norte

post_image

Juazeiro do Norte é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina. Diversos fiéis visitam a cidade em busca das bênçãos de Nossa Senhora das Dores e Padre Cícero, porém o artesanato local vem chamando a atenção dos turistas.

Os artesãos produzem peças de artesanato de uma qualidade indescritível e vão desde imagens do Padim Ciço e de Lampião e Maria Bonita até animais e tradições regionais. Os materiais utilizados são bem variados, dentre eles: madeira, palha, couro, barro, ferro e gesso.

Imagem: Nadim Maluf/MTur Destinos

A literatura de cordel também tem grande destaque junto com a xilogravura. Esta última é uma arte muito praticada pelos nordestinos e tem origem na China. É um procedimento que dá vida às ilustrações das capas dos cordéis com diversas figuras diferentes presentes no dia-a-dia da vida no sertão nordestino.

E onde encontrar tudo isso? No Centro de Cultura Popular Mestre Noza. O local oferece exposições, venda de peças artesanais, restaurantes com comidas típicas cearenses, apresentações folclóricas e lançamentos de cordéis. Quando for a Juazeiro do Norte, não deixe de visitar!

Passeio definido. Agora, falta escolher o melhor hotel na região para se hospedar, certo? O Aram Premium Hotel é uma boa pedida. Está localizado a menos de 7km do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes e dispõe de uma estrutura completa para negócios e lazer. 

Leia também nosso post “6 pontos turísticos de Juazeiro do Norte”.

#vemproaram

Imagem principal: Nadim Maluf/MTur Destinos