Conheça os passeios culturais de Maceió

post_image

Quem decide se aventurar por Maceió, não se arrepende. Suas praias com águas cristalinas são maravilhosas, claro,  mas seus passeios culturais não ficam para trás. Listamos os principais passeios culturais da capital de Alagoas. Assim, fica fácil criar um roteiro perfeito e aproveitar ao máximo o seu tempo por lá!

 

1) Museu Théo Brandão

Imagem: Wikipedia

Localizado entre o centro e Jaraguá, o museu que homenageia Théo Brandão, professor e folclorista, guarda diversos artigos relacionados à cultura alagoana. Lá, você encontrará obras de artistas locais, objetos utilizados em comemorações populares, itens para manuseio de alimentos, imagens religiosas, etc. A visita guiada é gratuita e lhe permite descobrir fatos desconhecidos até mesmo pelos alagoanos.

 

2) Catedral Metropolitana de Maceió

Imagem: Marco Ankosqui/MTur Destinos

Abençoada por Nossa Senhora dos Prazeres, a Catedral Metropolitana de Maceió é o principal templo católico da cidade. A construção reúne estilos arquitetônicos com características neoclássicas e modernas. Para os mais devotos, o simbolismo do lugar é magnífico, então vale a pena conhecer o seu interior. 

 

3) Teatro Deodoro

Imagem: Marco Ankosqui/MTur Destinos

Assistir a uma peça de teatro no Deodoro precisa estar na sua lista de o que fazer em Maceió. Inaugurada em 15 de novembro de 1910, a casa recebe uma programação variada, entre peças do grande circuito e exposições culturais em seu casarão colonial.  

 

4) Museu Palácio Floriano Peixoto

Imagem: Marco Ankosqui/MTur Destinos

O Palácio Floriano Peixoto foi sede do governo e residência de governantes alagoanos por muitos anos. Atualmente, transformou-se em museu e disponibiliza a seus visitantes coleções de cristais, quadros de artistas locais e móveis originais antigos, além dos memoriais de duas personalidades: o poeta Lêdo Ivo e o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda.

 

5) Mercado do Artesanato

Imagem: Marco Ankosqui/MTur Destinos
Para quem gosta de programas culturais, conhecer o artesanato local é indispensável. Não dá para viajar para Maceió e voltar para casa sem uma lembrancinha, né? O Mercado do Artesanato conta com cerca de 280 lojas repletas de artigos regionais trabalhados com couro, palha, madeira, barro, cerâmica, renda, bordado, entre outros.
 

Agora que você já tem boas escolhas de passeios em Maceió, não esqueça de planejar também a sua hospedagem. Na região, você tem como opção o Aram Ouro Branco Hotel, que fica a apenas uma quadra da praia, próximo a restaurantes, bares, casas de shows, bancos e o Centro de Convenções. Clique aqui e saiba mais!

 

Aproveite e leia nosso conteúdo: “7 melhores praias de Maceió que você não pode deixar de conhecer”!

 

#vemproaram

Imagem principal: Marco Ankosqui/MTur Destinos