Conheça o Parque das Dunas de Natal, paraíso para a família toda


Se você está procurando uma viagem de lua de mel, um passeio com a família ou uma trip romântica, o Parque das Dunas de Natal pode ser a opção perfeita. 

 

O Parque Estadual das Dunas, localizado na cidade de Natal em Rio Grande do Norte, foi fundado em 1977 para garantir a conservação ambiental de toda a região estadual, realizar estudos e desenvolver projetos de preservação da biodiversidade do local.

Além de ter sido a primeira unidade de Conservação, o Parque das Dunas de Natal é reconhecido pela Unesco como uma peça essencial da biosfera da Mata Atlântica. Mas além de todo ecossistema cuidadosamente preservado, o local conta com um visual exuberante. 

Por que visitar o Parque das Dunas de Natal?

Além da imensa biodiversidade do local, o Parque das Dunas de Natal tem uma paisagem estonteantemente bonita e você pode visitá-lo por apenas R$1 de terça a domingo entre 8h e 18h. 

O cenário é repleto de dunas e mata nativa e pode ser explorado através de três trilhas guiadas, com opções para crianças e também para quem gosta de elevar a aventura ao nível máximo. Além disso, o parque conta com brinquedos e atividades voltadas para o público infantil, show musicais, laboratórios com exposição de espécies de insetos e plantas, espaços para piqueniques e lugares onde é possível observar os animais nativos livres.

O Parque das Dunas de Natal é uma excelente opção de passeio para a família, casais e amigos aventureiros que gostam do máximo contato com a natureza, mas a cidade conta com diversos shoppings e agrada também quem gosta de um clima mais urbano.

Atrações e atividades do Parque

Apresentações Musicas

Todos os fins de semana, o Parque das Dunas de Natal realiza atividades diversas que promovem o contato com a natureza e apresentações culturais. Opção que entretém adultos e crianças igualmente.

Aos domingos, por exemplo, ocorre o projeto Som da Mata com artistas da região apresentando música instrumental ao entardecer.

Trilhas

A trilha de Peroba tem 2,2 quilômetros e duração média de 1 hora e meia. É uma trilha que é considerada leve e passa por um mirante com vista para o Morro do Careca.

A trilha de Ubaia Doce percorre um trecho de mata fechada até chegar a um mirante com vista para o mar. Ela tem extensão de 4,2 quilômetros e duração média de 2 horas e meia.

Já a trilha de Perobinha é bem mais tranquila e ideal para fazer com as crianças acima de 7 anos. Ela tem 800 metros e duração média de 40 minutos.

As trilhas guiadas devem ser agendadas com antecedência.

Programação de Férias

Nas altas temporadas, o Parque das Dunas de Natal oferece uma programação de férias diversificada para você curtir com os filhos e a família toda.

Além de atividades culturais e educativas, também há uma extensa área verde para a molecada liberar a energia, brinquedos infantis, espaços para piqueniques e espetáculos infantis.

Onde se hospedar?

A rede Aram Hotéis está presente nos principais pontos turísticos do Nordeste e em Natal conta com três unidades para que você possa desfrutar o máximo de conforto, sofisticação e entretenimento para você e sua família.

Aram Imirá Plaza

A unidade Aram Imirá Plaza fica a 8 quilômetros da entrada do Bosque dos Namorados do Parque das Dunas de Natal.

Além disso, o hotel tem visão privilegiada do mar e oferece piscina, quadra, academia, salão de jogos, restaurante e até espaço para eventos.

Para saber mais informações sobre acomodações, datas e hospedagens desta unidade, clique aqui.

Aram Natal Mar Hotel

Com uma localização ainda mais privilegiada, a unidade Aram Natal Mar Hotel fica de frente para uma praia paradisíaca e conta com várias áreas de lazer e descanso com vista para o mar.

O hotel fica atrás do Parque das Dunas de Natal, a 1 hora e meia de caminhada da entrada do Bosque dos Namorados. Para saber mais sobre acomodações e reservas, acesse aqui.

Aram Ponta Negra Hotel

A unidade Ponta Negra da rede hoteleira Aram Hotéis fica no bairro de Ponta Negra, a 10 quilômetros do Parque das Dunas de Natal. Localizado ao lado do Morro do Careca, um dos mais famosos cartões postais da cidade.

Além disso, oferece estrutura moderna, café da manhã, piscinas adulto e infantil e outros serviços exclusivos para uma experiência completa.

Para saber mais sobre a estadia nesta unidade, entre aqui.