Como organizar um casamento na praia?

post_image

Já imaginou a energia do mar, do sol e da natureza acompanhando um dos dias mais importantes da sua vida? 

Uma cerimônia que acontece de frente para o mar, ao pôr do sol, é realmente linda, mas, demanda organização e antecedência. Por isso, trouxemos algumas dicas para você que planeja tornar o sonho de um casamento na praia em realidade. Vamos lá!

Convites

Como em qualquer grande evento, o convite requer uma atenção especial. Procure distribuí-los com antecedência, cerca de 60 dias antes. Assim, os convidados terão tempo suficiente para se organizar. E, se possível, tente integrar a temática da praia e seus elementos na identidade visual do convite.

Trajes

A noiva

O mais aconselhável é que o vestido da noiva seja um modelo feito com tecidos leves, fluídos e esvoaçantes. Os decotes podem ser super versáteis: coração, tomara que caia, assimétrico ou de alcinhas. A cor não precisa ser, necessariamente, branco. Pérola, marfim, champagne ou nude também são boas escolhas. Quanto aos sapatos, recomendamos o uso de rasteirinha ou, até mesmo, que fique descalça, o que te deixar mais confortável.

O noivo

Já para o noivo, o traje pode ser em cores claras como cinza, bege, azul claro e até offwhite. Como o casamento na praia é mais descontraído, não é necessário o uso de gravata, paletós e sapatos sociais. Um chapéu panamá pode dar um charme especial, mas terá que ser tirado na hora da cerimônia.

Os convidados

Se os noivos estarão à vontade, os convidados também podem. Ao invés de roupa social, peça para que usem roupas no estilo esporte chique.

Buffet 

Uma comemoração com tais características pede um cardápio leve e refrescante. Aposte em entradas frias, saladas, peixes, frutos do mar e frutas, tendo como opção as finger foods ou mini-porções. Quanto às bebidas, invista em águas aromatizadas, bebidas cítricas e coquetéis com frutas naturais. Para refrescar, um carrinho com picolés é muito bem-vindo e um bolo temático sempre faz sucesso.

Decoração

De modo geral, o melhor a se fazer é abusar da própria paisagem para compor o ambiente de sua celebração. Praia combina com decoração leve, flores coloridas, cores neutras e materiais naturais, como madeira, palha e bambu. O objetivo aqui é passar uma sensação de aconchego e descontração.

Data e horário

Um casamento na praia, na maioria das ocasiões, é realizado ao ar livre, por isso, precisa acontecer sob uma temperatura amena. A dica é marcar a data nos meses da primavera, especialmente setembro e outubro, pois nessa época, o clima fica mais agradável e as chances de chuva são menores. Em relação ao horário, evite o intervalo de 12h e 14h, já que esse é o período mais quente do dia.

Local

A escolha do local é de extrema importância. Caso opte por um casamento em área pública, é preciso uma autorização ou alvará junto a Prefeitura local. E, claro, praia pública, acesso ilimitado. Então, pode ter certeza que seu evento vai atrair olhares de curiosos.

Sendo em um hotel à beira-mar, a privacidade é muito maior. Além disso, outra vantagem é que muitos oferecem toda a infraestrutura necessária. Ou seja, mesmo tendo um custo um pouco maior, os noivos vão se preocupar com outros detalhes.       

Uma opção para você que deseja casar na praia é o Aram Imirá Plaza Hotel, localizado em Natal/RN. Os salões foram projetados para a realização de casamentos e uma equipe capacitada e adequada fica a disposição, além de serviços de buffet, coquetéis e cutelaria. 

Entre em contato pelo e-mail eventos.aiph@aram.net.br e receba mais informações!

#vemproaram