7 melhores praias de Maceió que você não pode deixar de conhecer

post_image

Você não precisa sair do país, se tem um Caribe logo aqui no Nordeste Brasileiro. O litoral de Alagoas abriga paisagens paradisíacas com praias perfeitas para uma viagem de férias. E o melhor: a região atende turistas de todos os gostos, seja para quem quer badalação, praticar esportes ou só sossego.

 

O que não falta em Alagoas são praias bonitas! Você precisa apenas ver qual se adequa ao seu gosto pessoal e ao seu roteiro. Então, confira nossa lista e aproveite os dias de sol nas melhores praias de Maceió: 

 

1 - Ponta Verde

 

Considerada uma das melhores praias urbanas de Maceió, destaca-se pelo seu mar verde-claro de ondas calmas, o qual permite a prática de esportes como caiaque e windsurf. Em sua orla, os inúmeros coqueiros compõem o cenário para ótimas fotos e os famosos quiosques Lopana e Kanoa oferecem espreguiçadeiras, música boa e um incrível menu com petiscos e drinques deliciosos. 

 

2 - Ipioca

A menos de 25 km de distância do centro de Maceió, a praia de Ipioca é perfeita para quem busca paz e tranquilidade. Com mar tranquilo e bancos de areia que formam piscinas naturais, esta praia quase deserta se encaixa perfeitamente para uma viagem em família. Há ainda o Hibiscus Beach Club, restaurante à beira-mar muito recomendado pela sua boa infraestrutura e atendimento de primeira!  

 

3 - Cruz das Almas

 

A praia de Cruz das Almas apresenta ondas ideais para os surfistas de plantão. As águas agitadas favorecem o esporte, mas é necessário atenção aos recifes submersos na região. O local é bem simples, com pouca estrutura e não tão movimentado. É totalmente voltado para esse público mesmo.  

 

4 - Praia de Maragogi

 

“Caribe Brasileiro” é o seu segundo nome. A praia de Maragogi é um passeio obrigatório para quem viaja para a capital de Alagoas. Nadar nas piscinas naturais repletas de peixes e corais das Galés de Maragogi vale muito a pena! A gastronomia é outro ponto forte da região, com restaurantes especializados em frutos do mar. Você não vai se arrepender!

 

5 - Barra de São Miguel

A Barra de São Miguel serve de embarque para a Praia do Gunga, que levam a passeios de barco por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes, mas não é só isso. Point da elite alagoana, a praia, durante a maré alta, revela ondas que permitem campeonatos de surf e agitam o turismo da região. E, quando na maré baixa, uma grande piscina natural é formada, tornando-se ideal para crianças. No geral, é um destino que atende e agrada todos os públicos.

 

6 - Praia do Francês

 

Devido a excelente infraestrutura, está entre as praias mais movimentadas do litoral de Alagoas. Localizada no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês possui diversas atrações fantásticas para se fazer, como passeio de barco, jangada, stand up paddle, caiaque, snorkel e muito mais! Um dica é visitar o centro histórico da cidade onde nasceu Deodoro da Fonseca, que apresenta muitos traços coloniais, formando um lindo cenário para tirar fotos.

 

7 - Pajuçara

As águas cristalinas e deslumbrantes da praia de Pajuçara vão te conquistar. É de lá que partem as jangadas rumo às piscinas naturais, onde se pode relaxar, ver vários peixes e curtir um animado forró em meio aos corais. Não deixe de visitar a Feirinha de Artesanato da Pajuçara, onde encontrará lembrancinhas de couro, barro e renda que são fabricadas pelos moradores locais.

 

Essa praia é uma boa opção para quem procura hospedagem em Maceió. Inclusive, vários hotéis se concentram no entorno da região, como o Aram Ouro Branco Hotel. O hotel fica a uma quadra da praia de Pajuçara e oferece uma qualidade de serviços inigualável. Clique aqui e saiba mais!

 

#vemproaram