6 pontos turísticos de Juazeiro do Norte

post_image

É um dos maiores municípios do nordeste brasileiro, recebe milhares de fiéis ao longo do ano e é muito conhecido por atrair aqueles que querem conhecer a história do “Padim Ciço”. Assim é Juazeiro do Norte. A quase 500 km de Fortaleza, está esta bela cidade que reúne templos sagrados, centros de artesanato, uma culinária divina e um clima tropical delicioso.  

Neste post, te ajudamos com algumas dicas de o que fazer em Juazeiro do Norte, citando os seus principais pontos turísticos. Confira: 

1) Estátua do Padre Cícero

Imagem: Nadim Maluf/MTur

Localizado no alto da colina do Horto, encontra-se o monumento mais visitado de Juazeiro. A estátua criada em homenagem ao Padre Cícero chega a 27 metros de comprimento. Aos mais devotos, há uma tradição de circular o seu cajado três vezes na esperança de receber uma benção. E, a bela vista da Chapada do Araripe também vale a visita.

2) Museu Vivo do Padre Cícero

Imagem: Nadim Maluf/MTur

E na mesma região, temos o local em que o Padre utilizava para sua morada já no fim de sua vida. O Casarão guarda móveis antigos, pertences e, até mesmo, cenas do cotidiano dele. Através de personagens em tamanho real, elaborados com resina de poliéster, você o verá tomando café da manhã ou em momentos de oração. É um lugar para você relaxar e se conectar com seu lado religioso.

3) Arajara Park

Imagem: Facebook Arajara Park

O passeio perfeito para sua família está em Cariri. Pode ter certeza que as crianças vão se divertir pra valer! O Arajara Park é um parque ecológico e aquático, que conta com seis piscinas, toboáguas, playground, cascatas, arvorismo, tirolesa, restaurante e muito mais. É uma boa pedida para as férias de verão!

4) Centro de Cultura Popular Mestre Noza

Imagem: Nadim Maluf/MTur

Este é o point de artesanato de Juazeiro. Como forma de homenagear Inocêncio Medeiros da Costa (Mestre Noza), considerado o primeiro artesão da região, o Centro de Cultura recebe exposições dos trabalhos de mais de 100 artesãos locais. As artes são criadas com base em madeira, barro e palha de carnaúba, que dão vida a bonecos e peças sacras. Quando for para lá, não deixe de comprar uma lembrancinha. 

5) Luzeiro da Fé

Imagem: Nadim Maluf/MTur

Situada na Praça dos Romeiros, trata-se de uma torre com 113 metros de altura, distribuída em 256 toneladas de aço. Projetado pelo arquiteto Luiz Deusdará, o Luzeiro da Fé ou Luzeiro do Cariri é uma homenagem aos milhares de romeiros que visitam Juazeiro do Norte. E, será uma ótima referência para compor a paisagem de suas fotografias!  

6) Basílica de Nossa Senhora das Dores

Imagem: Nadim Maluf/MTur

É o primeiro templo católico e um dos pontos mais visitados da cidade. No seu entorno está a Praça dos Romeiros, onde ocorrem grandes concentrações de fiéis. Um momento especial é poder assistir às missas e sentir um pouco da fé de Cariri. 

Isto é apenas uma parte do que Juazeiro do Norte tem para oferecer a seus turistas. Está decidido de que será o seu próximo destino? Então, saiba que o Aram Premium Hotel é a melhor escolha para sua hospedagem. Uma estrutura completa para negócios e lazer lhe espera. 

#vemproaram

Imagem principal: Nadim Maluf/MTur