visitar Juazeiro do Norte 5 razões para todo mundo visitar Juazeiro do Norte no Ceará | Aram Hotéis

5 razões para todo mundo visitar Juazeiro do Norte no Ceará

post_image

5 razões para todo mundo visitar Juazeiro do Norte no Ceará

Não importa se você gosta de praia ou passeios turísticos, de gastronomia ou de vida noturna; pode visitar Juazeiro do Norte sem dúvidas que você vai encontrar um passeio do seu gosto.

A metrópole fica localizada ao Sul do Ceará e é popularmente conhecida como a terra do “Padim Ciço” atraindo milhares de fiéis ao longo do ano pelos seus ritos católicos. É considerada um dos principais centros religiosos do país, junto com Aparecida do Norte - SP e Nova Trento - SC.

A cidade é procurada o ano todo por fiéis que desejam visitar a estátua de Padre Cícero e outros centros culturais que homenageiam o santo, além do desejo de conhecer a cidade em que o Padre nasceu, viveu e morreu. 

Se você não é fiel, existem outras opções de passeios para você curtir o local; mas com toda certeza você voltará para casa encantado com tanta fé e devoção.

 

Veja abaixo nossas dicas de passeios para visitar Juazeiro do Norte.

 
  1. Conheça as histórias de fé ao visitar Juazeiro do Norte

Para quem gosta de do mistério e dos encantos das crenças cristãs, aqui é o lugar ideal. A Estátua do Padre Cícero é o principal monumento da cidade, inaugurado em 1969. Ela possui 25 metros de altura e é a terceira maior estátua do mundo. Sua construção foi feita no local onde realizava seus retiros espirituais e é um dos principais símbolos da religiosidade do país.

O Memorial Padre Cícero fica na Capela do Socorro e reúne documentos, objetos pessoais, fotografias, vestimentas e obras de artes do Padre. O Museu Vivo de Padre Cícero fica localizado no Casarão do Horto e conta com 5 ambientes que recria o cotidiano do padre com estátuas em tamanho real. Além disso, o local reúne fotografias e outros detalhes que podem ser observados pelos visitantes.

  1. Paisagens, histórias e arqueologia de Juazeiro do Norte

A Trilha do Santo Sepulcro une lazer, natureza e um pouco mais da história do Padre Cícero. Com seus 6 quilômetros de extensão, é considerada uma trilha de dificuldade média e é uma conhecida via de ecoturismo na colina do Horto. Reza a lenda de que era ao longo deste caminho que Padre Cícero se colocava em orações do seu retiro espiritual.

A Trilha do santo Sepulcro faz parte do Geopark do Araripe, o primeiro geoparque da América Latina e o único do Brasil. Lá é possível conhecer 9 sítios paleontológicos e geológicos, divididos entre os seguintes municípios: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Segundo estudos, a história geológica da Bacia do Araripe teve início há 150 milhões de anos e há a maior concentração de vestígios de pterossauros de todo o planeta, além de 20 ordens de espécies de insetos fossilizados há mais de 110 milhões de anos.

O Luzeiro do Norte é um dos principais cartões postais da cidade e tem 113 metros de comprimento. Um espetáculo de luzes à noite. Um excelente lugar para tirar belas fotos e guardar memórias depois de percorrer essa jornada cheia de história e conhecimento.

  1. Artesanatos regionais

Para quem gosta de artesanatos, existem dois lugares especiais para você conhecer ao visitar Juazeiro do Norte. A Casa Azul é a sede das artesãs Mulheres de Palha, aquelas mulheres que fazem arte com as próprias mãos para auxiliar no sustento familiar.

O Centro de Cultura Popular Mestre Noza é uma cooperativa que reúne os artesãos que criam peças dos mais diversos tipos com madeira, barro, palha de carnaúba e couro. A maioria das obras retrata a cultura nordestina e símbolos religiosos, mas também é possível encontrar artigos do cotidiano como roupas, calçados e itens de uso doméstico.

  1. Arajara Park

As crianças também merecem o seu momento e para garantir a diversão dos pequenos o Arajara Park é um passeio que você precisa incluir no seu roteiro ao visitar Juazeiro do Norte. O parque aquático conta com 6 piscinas, toboáguas, cascatas e restaurantes completos para toda a família. Além da diversão e agito para a criançada, a natureza que cerca o parque proporciona grandes momentos de relaxamento e descanso. Também tem áreas de pesca, playground e campos de futebol.

  1. Polo Gastronômico Lagoa Seca

Para encerrar o roteiro de viagens para todos os gostos, você precisa conhecer o Polo Gastronômico Lagoa Seca. Lá é possível encontrar pratos típicos da região de todo o Nordeste e se deliciar com os clássicos de carne de sol, sarapatel, baião de dois e muito mais. O local fica entre Juazeiro do Norte e Barbalha e conta com mais de 30 estabelecimentos entre restaurantes, bares e hamburguerias. Também existem opções mais sofisticadas que fazem releituras de pratos típicos com toda a elegância e profissionalismo de chefs renomados.

Hospede-se em Juazeiro do Norte - CE

Não tenha dúvidas ao embarcar sentido Juazeiro do Norte! Nossa unidade Aram Premium Hotel oferece estrutura completa com piscina, academia e diárias com café da manhã; além de acolher o seu pet como membro da família! Conheça nosso site e faça sua reserva!