5 pratos típicos do Rio Grande do Norte

post_image

Seguindo a culinária nordestina, a gastronomia do Rio Grande do Norte é bastante diversificada e rica em ingredientes, temperos e aromas. 

Por se tratar de uma cidade praiana, os frutos do mar estão entre os pratos mais servidos e é algo que não pode faltar em qualquer cardápio dos restaurantes da região. Mas, existem muitas outras opções gastronômicas deliciosas para você provar quando for ao Rio Grande do Norte. 

Abaixo, selecionamos 5 pratos da culinária potiguar para você experimentar e entrar no clima local. Continue lendo...

1) Caranguejada

Imagem: praiasdenatal.com.br

Uma boa caranguejada em uma tarde na beira da praia é uma combinação irresistível, não acha? Este é um prato muito procurado no nordeste inteiro e muito fácil de encontrar em quiosques e restaurantes de lá.

2) Paçoca de Carne de Sol

Imagem: praiasdenatal.com.br

Não, não estamos falando do tradicional doce de amendoim conhecido em outras regiões do país. Essa iguaria do RN é uma espécie de farofa, composta por farinha de mandioca e pedaços de carne de sol desfiados, temperados com cebola, alho, coentro e cebolinha. 

3) Arroz de Leite

Um dos principais acompanhamentos da carne de sol é o arroz de leite. O seu preparo quase segue o modo convencional. A diferença é que quando o arroz está cozido e a água toda seca, acrescenta-se meia xícara de leite com manteiga ou margarina, deixando cozinhar um pouco mais até apresentar uma consistência cremosa. 

4) Feijão Verde

Imagem: Vlademir Alexandre/MTur Destinos

Um dos carros-chefes da culinária nordestina, o feijão verde é também um dos melhores acompanhamentos para a carne de sol. Ele segue os mesmos moldes do feijão tradicional, inclusive os temperos. Porém, geralmente, essa receita se faz mais cremosa com nata fresca, queijo coalho, requeijão ou creme de leite.

5) Cartola

Imagem: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Apesar de ser originário de Pernambuco, a cartola é um doce bastante popular em terras potiguares. O prato combina bananas maduras fritas ou cozidas em tiras, cobertas com queijo de manteiga ou coalho e polvilhadas com açúcar mascavo e canela ou, até mesmo, cacau em pó. Essa sobremesa é muito comum em diversos estados nordestinos e em cada loja, restaurante ou doceria, você vai encontrar uma.

Ficou com água na boca, né? Agora que você conheceu as delícias que o Rio Grande do Norte reserva, aproveite e conheça os 5 melhores passeios em Natal para colocar no seu roteiro também.

Procurando hotéis no Rio Grande do Norte? Temos 3 opções para você: Aram Ponta Negra Hotel, Aram Imirá Plaza Hotel e Aram Natal Mar Hotel. Será um prazer atendê-lo! 

#vemproaram

Imagem principal: Vlademir Alexandre/MTur Destinos