3 lugares nas redondezas de Maceió

post_image

Há muitos lugares onde ir em Maceió. Além das praias urbanas, rumando para o litoral Norte ou o litoral Sul, estão as praias mais belas, acessíveis e com distâncias não superiores a cem quilômetros. Selecionamos três destinos para você incluir no seu roteiro. Continue lendo...

 

1) Maragogi

Também conhecida como o Caribe Brasileiro, a pequena cidade alagoana reserva muitas surpresas aos visitantes. Maragogi tem 22 quilômetros de litoral repletos de coqueiros, mar de águas transparentes e muitos recifes de corais, praias com areia fina e muito sossego. Não se esqueça de conhecer as impressionantes psicinas naturais da região, as chamadas Galés.

 

2) Barra de São Miguel

Localizada a apenas 30 km da capital, esse é um daqueles lugares que não dá pra deixar de visitar quando se vai para Maceió. A Barra de São Miguel é protegida por uma barreira de corais. Durante a maré baixa, é possível usufruir de uma grande piscina natural. Já na maré alta, as ondas são fortes e consideradas as melhores ondas do estado. Ou seja, agrada todos os gostos!

 

3) Costa do Corais

Vastos coqueirais, um mar de águas mornas habitado por extensas barreiras de corais e, claro, sol... muito sol. Entre as cidadezinhas de Barra de Santo Antônio e Maragogi estão escondidas 14 praias desertas, praticamente intocadas. A Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, encanta de imediato.

 

Se estiver buscando apenas um cantinho pertinho do mar, para descansar e acordar tranquilo, nossa sugestão é se hospedar no Aram Ouro Branco Hotel, em Maceió. Uma estrutura na medida certa do seu tempo para negócios e lazer.

 

#vemproaram